Yes, we can do

12:00 PM


Oi gente linda, tudo bem com vocês?

Há algum tempo atrás eu estava fazendo um “retiro espiritual”, uma desintoxicação de internet (esse é o nome que carinhosamente dou pra ficar sem internet em casa), que eu amo e me faz muito bem, e resolvi fazer umas pequenas reformas em casa, e sozinha. Porque meu pai não pode me ajudar com serviço pesado devido à idade, e pagar alguém pra fazer coisinhas pequenas não está no meu plano, então meu pai me ensina, e eu faço e depois fico toda orgulhosa do meu serviço.



 
Comecei consertando o portão de casa, precisava colocar a fechadura no lugar. Ele me ensinou como fazer, me ensinou a fazer a massa fui lá e fiz. Não ficou perfeito, mas ficou bom, uma pena que fui obrigada a ouvir minha tia falar “mulher quando mete a mão pra fazer coisa de homem nunca fica direito né?”, e isso me deixou um pouco com raiva. Em um mundo aonde mulheres deveriam se unir e apoiar umas as outras, uma mulher tenta diminuir meu serviço ao invés de me incentivar a continuar e melhorar me chateia. Mas relevei devido à idade e continuei minha vida.

Outra coisa que resolvi fazer foi “reformar” meu quarto. Quem me segue no Pinterest deve ter visto que sou apaixonada por decoração, estou sempre pesquisando tendências e inspirações para poder copiar ou no mínimo me inspirar, e estou amando os quartos White & Black, com as paredes brancas e elementos pretos compondo a decoração. Como eu não tenho grana pra comprar muita coisa resolvi adaptar. Comecei pintando as paredes do quarto. Tirei tudo, preparei a tinta e mãos a obra, passei duas mãos em cada parede e fiquei satisfeita com meu serviço. Depois arrumei tudo o mais fofo e prático possível, fiz uma mesinha de cabeceira que vi em um video do canal da Esther Gomes e reorganizei minhas coisas. Quero também forrar meus móveis com papel contact preto, mas não sei se ficarão legais (me deem opinião de vocês, ficarei grata).

Antes dessa reforma, eu já tinha feito duas coisinhas no meu quarto, fiz uma mesa com portas de guarda roupa e reformei e instalei uma prateleira sozinha. E cada vez que apronto eu me sinto a pessoa mais independente do mundo e é isso que quero passar para vocês, manas.



Não é porque seu marido/namorado/pai/irmão não pode te ajudar que você vai deixar de fazer, você não é menos capaz que ele, basta aprender e tentar sempre até acertar. Comece com coisas fáceis, reformas pequenas, peça para alguém te ensinar, te mostrar como faz ou pesquise, hoje em dia existem tantos vídeos ensinando como fazer tudo que ficou mais fácil ser independente. Aos poucos você começa a aumentar o grau de dificuldade e quando perceber já faz de tudo um pouco.

Assim como eu, você vai se sentir incrível e maravilhosa, uma Mulher Maravilha da vida real, e ainda vai se sentir útil dentro de casa, sem ficar esperando a boa vontade dos outros pra te ajudar. Eu fui criada tendo que aprender a me virar sozinha, e isso não é de todo ruim, hoje em dia já posso reformar meu quarto sempre que quiser, ou consertar alguma coisa quebrada.

Espero que esse desabafo te inspire a ser uma mulher diferente de agora em diante, e se precisar de qualquer coisa, só me chamar nas redes sociais, farei o possível para ajudar.

You Might Also Like

0 comentários

Preste atenção no que vai escrever. Comentários desnecessários serão excluídos automaticamente e críticas construtivas serão muito bem vindas. Obrigada desde já e volte sempre

Like us on Facebook