Roteiro Turístico: Ilha de Paquetá

8:13 PM


Oi gente linda, tudo bem com vocês?
No post de hoje vim mostrar pra vocês um dos lugares mais lindos no Rio de Janeiro, na minha opinião: a Ilha de Paquetá. Além de passear, eu fui fazer um ensaio fotográfico de uma linda youtuber, a Ana Alquires, que também é dona do blog Ana Alquires
É uma cidadezinha com cara de interior, está localizada no meio da Baía de Guanabara. Só é possível chegar lá através das barcas, que saem da Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. Nos finais de semana e feriados, a viagem leva em torno de 70 minutos de barca, e dias úteis 50 minutos de catamarã.
Chegando lá na Ilha, começamos o tour/ensaio pela igreja de Bom Jesus do Monte, localizada bem próximo a estação das Barcas.








Depois, seguimos pela rua principal, aonde você encontra serviços de aluguel de bicicletas, charretes elétricas, quadriciclos, (é proibido o uso de carros na cidade, então lá até o táxi é uma bicicleta com bancos atrás, esqueci de fotografar L ), bares, lojas de conveniência e quiosques. No fim dessa rua, você sai de frente pra Praia José Bonifácio, uma das mais famosas e mais movimentadas da ilha. Nessa praia você consegue alugar pedalinhos, e fazer stand up paddle.






Seguimos para o lado esquerdo, fomos em direção ao Parque Darke de Mattos, aonde se encontra o Mirante do Morro da Cruz, com uma vista de tirar o fôlego. No caminho passamos pela Casa de José Bonifácio, um dos pontos turísticos da Ilha.


Prefeitura de Paquetá







Vista do Morro da Cruz


Vista do Mirante



Durante a caminhada, tive vontade de fotografar tudo que via pela frente, as casas de lá parecem cenários de novela, todas muito coloridas e com arquiteturas fofas, as ruazinhas de terra batida, muitas árvores floridas que dão um ar romântico a cidade, e a paisagem, que transmite uma paz, uma calma tão grande que não tem como passar e não fotografar.







Terminamos o nosso passeio na Ponte da Saudade, um dos pontos mais famosos da ilha, quem for a Paquetá tem quase a obrigação de ir a ponte e tirar uma foto. Da ponte você tem uma vista para a Praia da Moreninha, porém não fomos para lá dessa vez.





Considerações e dicas
Esse passeio é ótimo para se fazer com a família, ou um passeio romântico, então vou dar umas dicas pra vocês.

se programem, pesquisem os horários das barcas pra quando forem e pra quando saírem de lá. Durante a semana elas saem em média a cada hora, e nos finais de semana com intervalos mais espaçados.

levem água e alguma coisa leve para comer, a viagem é longa, e não tem muitos pontos de venda na cidade.

Se programem financeiramente, lá vende muita coisa bonita, e a alimentação custa um pouco caro.

Use roupas leves e sapatos confortáveis, se quiser conhecer todos os pontos turísticos, a caminhada será longa.

a água da praia não é muito limpa, eu não recomendaria tomar banho.

leve sua bike ou skate pra andar por lá, é um ótimo local para praticar ou aprender.

é permitido levar seu cachorro na barca, desde que eles estejam em uma bolsa ou gaiola de transporte. Se for levar, lembre se de levar potinhos para ele se alimentar e beber água, comida e saquinho para catar as fezes.

na cidade existem algumas pousadas, pesquise e agende com antecedência para evitar imprevistos.


Acho que é isso, recomendo e muito para todos que puderem conhecer esse paraíso de Ilha, você terá no mínimo um dia agradável e diferente. Para mais fotos do ensaio, me sigam na página do facebook, assim que der postarei mais algumas lá. Visitem o instagram da Ana, ela vai postar um pouco mais das fotos desse dia lindo que tivemos.

E você, já conhecia esse lugar? Qual sua recordação de lá? Me conta aqui nos comentários ou me procura nas redes sociais pra gente bater um papo. Um super mega beijo e até a próxima :*





You Might Also Like

6 comentários

Preste atenção no que vai escrever. Comentários desnecessários serão excluídos automaticamente e críticas construtivas serão muito bem vindas. Obrigada desde já e volte sempre

Like us on Facebook