Acordar cedo e seus benefícios

7:00 PM


Oi gente linda tudo bem com vocês?
O assunto de hoje e um ótimo tema para as rodas de conversas: acordar cedo. Tem quem diga que odeia e acorda por obrigação e tem quem ame e diga que faz super bem. Eu faço parte do segundo grupo, e no post de hoje vim mostrar os benefícios de acordar cedo.
Algum tempo atrás eu descobri o 5am club, um grupo de pessoas que acordam todos os dias às 5 da manhã por escolha própria, com o objetivo de aproveitar o máximo possível do seu dia. Grandes empresários são adeptos desse estilo de vida e dizem que a vida funcionou bem melhor depois disso. E eles listam uma série de coisas para te motivar a acordar às 5 da manhã.

- Você administra melhor seu tempo
Quantas vezes você não se programou para acordar certo horário, e foi sabotado pela função “soneca” do seu alarme? Inúmeras vezes imagino eu. E Depois que você acordou atrasado foi obrigado a fazer tudo correndo por conta do curto tempo não é? Você acordando cedo consegue fazer as tarefas diárias sem correria, evitando ansiedade matinal e o medo de chegar atrasado no trabalho/escola.

- Você está à frente do relógio
Quando acordamos tarde temos a leve impressão de que o mundo começou a funcionar e você ficou pra trás enquanto dormia. Mas se você acordar cedo, bem cedo tipo às 5 da manhã você vai estar à frente de todos, e até o mundo “acordar”, você já fez bastante coisa. O que nos encaminha para o último ponto que é

- Você se torna mais produtivo
Acordar cedo nos deixa mais dispostos, o que nos faz ser mais produtivos e conseguir realizar com calma todas as tarefas do dia. E ainda conseguimos organizar essas tarefas, porque quando estamos atrasados fazemos as tarefas mais urgentes (geralmente as que exigem mais de nós) primeiro, gastando nossa energia e tempo, nos fazendo deixar as tarefas “menos importantes” para depois, e futuramente as tornando tarefas urgentes porque o prazo está acabando. Mas se você conseguir fazer um cronograma para essas tarefas, delegar um tempo para cada uma de acordo com o grau de urgência, você consegue resolver todas elas, e ainda fica com a sensação de dever cumprido, de ser uma pessoa mais organizada.
Eu confesso que não consigo ser adepta de acordar as 5 da manhã, então resolvi adaptar para a minha realidade e você também pode fazer isso ai.

Quando eu trabalhava, pegava no trabalho às 11 da manhã, devido à distância saia de casa as 10 para evitar atrasos e chegar com calma lá. Com isso eu poderia muito bem acordar as 9, me arrumar e sair, mas percebi que estava ficando sem tempo para mim, fazer as coisas que gosto e cuidar de mim. Passei a acordar as 8, e nessa uma hora fazia o que me dava vontade e acabava me dando ânimo para um novo dia, saía de casa de bom humor.

Vou te dar algumas dicas de como começar a executar esse hábito de acordar cedo:

- Faça o possível pra ir dormir cedo. Passar o dia com sono é a pior coisa do mundo. Coloque o despertador longe de você, isso te obriga a sair da cama, e uma música agradável também ajuda na hora de acordar.

- Faça exercícios logo pela manhã, além de ter dar mais ânimo, fica aquela sensação de “sou uma pessoa saudável, já fiz meus exercícios e posso viver mais um dia”.

- tire as primeiras horas do dia pra você. Medite, ore, agradeça por mais um dia, por estar vivo, se espreguice, leia um livro, observe a paisagem, alinhe seus pensamentos e trace suas metas para alcançar objetivos. Um momento olhando para o seu eu interior pode mudar muito seu humor.

- crie uma playlist “good vibes”, selecione músicas leves, tranquilas e deixe a tocando enquanto você inicia mais um dia da sua vida. Tudo feito com música é melhor.

- Separe uma hora por dia para as tarefas domésticas, e para o final de semana deixe as tarefas mais leves. O objetivo é deixar o final de semana para descanso e aproveitamento da família e amigos.

E ai, consegui te convencer a acordar cedo? Como eu disse, não precisa acordar 5 da manhã, mas uma ou duas horas antes do seu horário habitual já faz muita diferença. Faz o teste e quem sabe um dia você também não faz parte do 5am club?
Me conta aqui nos comentários as suas experiências em acordar cedo, se gosta ou não gosta, se já conhecia o clube, quero saber tudo.
Um super mega beijo, e até a próxima :*


You Might Also Like

12 comentários

  1. Olha Dan, fiquei animada com a ideia. Só preciso tomar coragem rs.
    Já que entro às 7 da manhã no trabalho, acordar às 5 seria o ideal, vamos ver se vou conseguir.

    Beijos

    camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira uma semana e faz o teste, vê como seu corpo reage e depois decide se continua ou para. Um beijo

      Excluir
  2. É verdade. Eu procuro sempre acordar cedo e as 22h estar na cama.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Sendo mãe de três crianças é praticamente impossível não acordar cedo.
    Mas até quando eles não estão o meu limite na cama não passa das oito, virou rotina mesmo. E até gosto rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. tbm quero testar, já tenho levantado mais cedo que o normal, meu problema maior é que não consigo dormir antes da 1/2 noite... Mas super curto levantar cedo... Acho que se me programar pra levantar pelo menos 1/2 hora mais cedo por dia até conseguir chegar às 5 da manhã acho que fica mais fácil do corpo acostumar.

    Bjo Dan super curti o post ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu costumava ser daquelas que dormia a manhã inteira e só levantava pra almoçar, mas nem consigo mais lembrar como você fazia, honestamente ahaha hoje eu só quero acordar cedo pra fazer todas as coisas que tenho pra fazer e tentar render meu dia. Além de que acordo mais disposta e feliz. Fazer exercício de manhã também é bem melhor mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho acordado mais cedo e realmente isso nos permite ter mais tempo para fazer tudo o que precisamos, a produtividade aumenta bastante. Senti falta nos dias que acordei tarde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que deve ser muito bom acordar cedo. Acho tão bom o friozinho da manhã combinado com o silêncio de um mundo que ainda não acordou *-*
    Mas eu acordo cedo? Não! Hahaha A pior parte não é acordar cedo, é ir dormir cedo, mas estou tentando mudar isso...
    Bem legal o post, não conhecia o 5am Club. Vou dar uma pesquisada sobre ele depois.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro quando acordo cedo, realmente eu acho consigo fazer mais coisas durante o dia e me sinto mais "acordada" e animada do que quando acordo tarde

    ResponderExcluir
  9. Sou super suspeita para falar sobre o assunto pq eu levanto cedo desde criança e sou do grupo que defende que a criança deve aprender a levantar cedo para não sofrer quando começar a trabalhar e estudar. Super concordo com o vc falou, percebo que quando levanto tarde meu dia não rende nada rsrs

    ResponderExcluir
  10. Eu não consigo de jeito algum acordar cedo, só se for questão de compromisso mesmo. Eu sofro de insônia crônica, então o período da manhã é quando meu organismo consegue relaxar.

    ResponderExcluir
  11. Eu nao consigo acordar cedo devido ao horário de ir dormir pois nos grandes centros quase ninguem dorme cedo ...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Preste atenção no que vai escrever. Comentários desnecessários serão excluídos automaticamente e críticas construtivas serão muito bem vindas. Obrigada desde já e volte sempre

Like us on Facebook